F-Yeah!

não esperem elogios a alguém aqui. eu não faço isso... Pelo contrario, esperem coisas que variam da critica construtiva, ao insulto direto, passando pela mera reclamação... E sejam bem vindos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Desenterrando!

Pois é, depois de quase dois anos, decidi botar esse blog devolta online...

E para começar, eu vou falar de um jogo: Dark Spire, para o nintendo DS

Um jogo meio antiguado, ao estilo dos antigos Might&Magic, Eye of the Beholder e Wizardry, a lá Dungeons&Dragons 1ª edição, Dark spire tem a típica dificuldade da Atlus: é IMPOSSÍVEL!
Sério, no momento em que os inimigos de um andar da torre onde o jogo quase inteiro se passa ficam "fáceis", os inimigos do próximo andar são "meramente" dificeis, quer dizer... 90% de chance de você sair de qualquer encontro aleatório com um membro do grupo a menos.
Além disso, o jogo não lhe dá qualquer informação de como funcionam as habilidades dos seus personagens, ou como é calculado o dano dos seus ataques. Em outras palavras, CHUTE!
O visual é bonito, bem estilizado, porém totalmente desprovido de animações...
E o mini-mapa do jogo não indica onde você está.
Para completar, as armadilhas que 90% baus tem as vezes são ativadas antes que você possa fazer qualquer coisa para desativalas, ou mesmo depois de desativar a armadilha inteira.
Se estiver atrás de um jogo cruel, praticamente impossível e ultra Gygaxiano, aproveite.
agora, se valoriza ser bem-sucedido, fique longe.

No mesmo estilo a Atlus lançou anteriormente Etrian Odyssey, que é ainda mais dificil: Os inimigos são mais fortes, os personagens mais fracos, e o minimapa tem que ser preenchido MANUALMENTE!

Nenhum comentário: